O que é Implantodontia

É a especialidade da odontologia que restaura espaços ausentes de dentes através da implantação de dentes protéticos. Isso acontece implantando uma peça de titânio no interior do tecido osseo na área onde ficava o elemento dental ausente. O titânio tem propensão singular da ósseointegração, quer dizer incorpora-se ao osso. A Odontologia Especializada, realiza esse tipo de intervenção (com especialista) por acreditar ser a mais próxima de se ter um dente natural. Os implantes são praticamente imperceptíveis, e podem ser utilizados em pessoas que perderam um ou mais dentes. Por serem acoplados ao osso, os implantes oferecem um suporte completamente estável para os dentes artificiais e prótese total (dentadura).

Benefícios dos implantes

Os benefícios de se fazer um implante não é só estético, além de um belo sorriso quem se submete a esse tipo de intervenção evita problemas de mastigação, problemas gastrointestinais e alterações das estruturas da face, muito comum em pessoas que perderam os dentes naturais. Outro benefício do implante é ajudar a segurar uma prótese ( dentadura que não para na boca).

Exemplos de Implantes para fixar as próteses

Paciente usava dentadura inferior que não parava na boca, para aumentar a segurança e o conforto, foi realizado implante em uma prótese fixa sobre os implantes. Com a dentadura fixa, o conforto e a autoestima voltaram

Benefícios

Foram utilizados implantes para fixação da dentadura, que anteriormente ficava soltana boca. Conforto, segurança e auto estima para o paciente

O que é implante com carga imediata?

Em alguns casos , dependendo da estrutura óssea, é possível o paciente sair com seus novos dentes no mesmo dia em que os implantes foram feitos. Normalmente é um dente ou prótese provisório, visto que a gengiva e o osso irão se remodelar após a cirurgia de colocação do implante. Depois da remodelação óssea que ocorre naturalmente é confeccionado o dente ou prótese definitiva, com uma adaptação perfeita entre dente e gengiva.

Neste exemplo o paciente fez a cirurgia do implante, e já colocou um dente fixo provisório